
Na Raposa, a grande expectativa é pela nova formação tática da equipe, sob comando de Felipe Conceição. O técnico, de filosofia mais agressiva dentro de campo, promete um time muito intenso já na estreia do Estadual.
Desta forma, a tendência é que o time tenha um novo tripé de meio-campo formado por três reforços, todos avaliados internamente como jogadores técnicos. São eles os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, e o meia Marcinho.
O provável Cruzeiro para o jogo diante do Uberlândia tem Fábio; Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis.
Essa foi a equipe que disputou o único jogo-treino na pré-temporada realizada pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II. No último sábado, os mineiros venceram o Bolívar, da Bolívia, por 1 a 0.
Uberlândia
Após terminar o último Estadual na 6ª colocação e garantir o Troféu Inconfidência, o Uberlândia mira alto e quer chegar às semifinais nesta edição para fazer história na competição.
A equipe do Triângulo apresentou três reforços para a temporada 2021. Foram eles: o goleiro Marcão, e os atacantes Wandinho e Marinho. Apenas o camisa 1, no entanto, deverá ser titular na partida diante do Cruzeiro.
O provável Uberlândia, comandado pelo técnico Tuca Guimarães, tem Marcão; Everton, Maílson, Bruno Maia e Nikolas; Felipe Recife, Judson e Neto; Felipe Pará, Léo e Reis.
O Uberlândia deu início à pré-temporada no dia 18 de janeiro e, desde então, já realizou três amistosos. Venceu o XV de Agosto por 10 a 0, perdeu para o Sertãozinho por 1 a 0 e, por fim, superou o Comercial-SP por 1 a 0.
No último sábado, a equipe foi derrotada pelo Tombense, por 2 a 0, na Recopa Mineira - torneio de jogo único entre a melhor campanha do interior na primeira fase do Mineiro e o campeão do Troféu Inconfidência.