O Cruzeiro está em processo de reformulação dos contratos de patrocínio para a temporada 2021. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a rescisão com a Bem Protege, especializada em serviços de proteção veicular. Em nota no site oficial, o presidente Sérgio Santos Rodrigues agradeceu aos sócios da empresa por assinarem o fim da parceria comercial, visto que há negociações em andamento com uma companhia do mesmo segmento. No início da noite, foi confirmado que a Auto Truck estampará a parte frontal esquerda do short dos times masculino e feminino profissional e categorias de base.
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“Quero agradecer muito a Bem Protege pela forte parceria, não apenas no âmbito comercial. O Gleidson (Soares) e o Ismael (Nascimento) são grandes amigos nossos, cruzeirenses, que se preocupam em ajudar o Clube no dia a dia. Eles, como grandes cruzeirenses que são, continuarão caminhando com a gente, ajudando o Cruzeiro a ser uma marca cada vez mais forte e respeitada, disse Sérgio Rodrigues.
“Mesmo neste momento de saída, eles abriram mão do vínculo comercial formal que tínhamos para dar a oportunidade de outra marca também fazer um investimento importante no Cruzeiro. Desejo à Bem Protege, sua diretoria e colaboradores sucesso e prosperidade nos próximos projetos da empresa”, complementou o dirigente.
Em junho de 2020, Sérgio Rodrigues havia anunciado a ampliação do contrato com a Bem Protege, que seria a responsável por bancar o retorno da equipe de atletismo - extinta em dezembro de 2018 por Sérgio Nonato, diretor geral da gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá.
“A gente sabe que 9 milhões de cruzeirenses ficaram chateados quando acabaram o atletismo de uma hora para outra. Então, quando batíamos um papo com o Gleidson sobre essa forma de ampliar a nossa parceria e levar ao interior, o Gleidson falou: ‘Sérgio, eu quero dar um presente ao Cruzeiro e ao torcedor do Cruzeiro, que é a volta do atletismo’. Então, a partir de 2021, teremos a equipe Bem Protege Cruzeiro de atletismo”.
Até o momento, o projeto do atletismo não avançou em razão da pandemia de covid-19, embora algumas conversas tenham sido mantidas com o antigo treinador, Alexandre Minardi. A Bem Protege, por sua vez, não descarta contribuir financeiramente caso o Cruzeiro oficialize o retorno da modalidade.
Patrocinador do Cruzeiro acompanha jogo-treino na Toca
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Outros patrocinadores
O Cruzeiro não renovou com outros dois patrocinadores: Multimarcas Consórcios e construtora Emccamp - cujo proprietário, Régis Campos, teve o nome várias vezes mencionado por Sérgio Rodrigues nas transmissões do canal oficial do clube no YouTube.
O Superesportes entrou em contato com Fabiano Cazeca, dono da Multimarcas. Segundo ele, o clube exigiu um valor que a sua empresa não tinha condições de pagar.
“A questão é a seguinte: o contrato está para vencer. Se venceu, não sei. E não conseguimos renovar. Não chegamos a um acordo. Foi preço, basicamente. Eles estavam querendo um valor que a gente não poderia pagar”.
Por outro lado, a Raposa renovou com o frigorífico Saudali e a empresa Cartão de Todos, que oferece descontos em saúde, educação, lazer, ingressos, lojas e restaurantes.
Também seguem como parceiros do clube o Supermercados BH, o banco Digimais, a operadora de plano de saúde Premium Saúde, o site de apostas esportivas Galera.bet, a cerveja Brahma e a consultoria Arbor.
De janeiro a setembro de 2020, o Cruzeiro faturou R$22,2 milhões com “patrocínios e royalties”, número superior ao apurado no mesmo período de 2019 - R$17,6 milhões. A receita correspondeu a 27% de toda a arrecadação, calculada em R$82 milhões (clique aqui e veja o balanço completo).