Um dos cinco reforços anunciados pelo Cruzeiro até aqui para a temporada 2021, o volante Matheus Neris, de 22 anos, participou de um ‘bate bola’ feito pelo departamento de comunicação do clube celeste.
Em respostas rápidas, ele afirmou que tem Felipe Melo, do Palmeiras, como referência na posição. Neris ainda afirmou que a ‘saída de bola’ é uma qualidade essencial para um volante (veja o vídeo completo abaixo desta reportagem).
Neris pertencia ao Palmeiras, que o liberou em definitivo para a Raposa. Ele assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2022. O volante disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense e foi mais um pedido do técnico Felipe Conceição.
Natural de Osasco, no interior de São Paulo, o volante começou a jogar futebol aos 13 anos, na base do Diadema-SP. Depois, defendeu o Tricolor do Morumbi até os 19 anos, quando foi transferido para o alviverde.
Em 2019, Neris foi emprestado ao Londrina. No ano passado, disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira até se transferir para o Figueirense. Em Santa Catarina, ele foi titular em 26 jogos na última Série B e marcou dois gols.
Além de Neris, o Cruzeiro já anunciou as contratações do meia Marcinho; do lateral-esquerdo Alan Ruschel; do volante Matheus Barbosa e do atacante Felipe Augusto.