Restando 15 dias para o pontapé inicial na temporada do centenário do clube, o Cruzeiro lançou um projeto especial para as redes sociais de valorização de suas conquistas e de identificação com Belo Horizonte. O torcedor poderá ver o registro das 15 principais taças levantadas pela equipe celeste em seus 100 anos de história, cada uma em um ponto marcante da capital mineira e feita por um fotógrafo convidado.
A escolhida para iniciar a série foi a histórica Taça Brasil de 1966, conquistada pelo Cruzeiro sobre o Santos de Pelé, com direito a goleada por 6 a 2 em Belo Horizonte e mais uma vitória por 3 a 2 em São Paulo. O troféu foi posicionado no topo do prédio da We Work, local onde agora está instalada a administração do clube na capital. O fotógrafo da vez foi Igor Sales, profissional cruzeirense.
Começamos o #TourDasTaças em nossa nova sede! %uD83C%uDFC6
A histórica Taça Brasil de 1966 reina absoluta no topo do prédio do @WeWorkBrasil, com BH e a Serra do Curral no fundo. UM FOTÃO! %uD83D%uDE0D
Ao fundo da imagem, parte da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, cercada pela Serra do Curral. No texto da campanha, o clube define o trabalho como 'inspiração' antes do início da temporada. No ano de seu centenário, o Cruzeiro vai tentar deixar de vez a má fase para trás e conquistar o acesso para voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
Em 2020 - temporada que foi finalizada somente em 2021 por causa da pandemia de COVID-19 - o Cruzeiro conviveu com trágico desempenho em campo, combinado com erros administrativos e prejuízos esportivos e financeiros que podem perseguir o clube por muitos anos.
Para garantir bons reforços e um montar um time forte, mesmo com as dificuldades financeiras, o Cruzeiro se movimentou rápido no mercado. Depois da contratação do diretor de futebol André Mazzuco e do técnico Felipe Conceição, o clube já acertou com seis novas peças.
Já foram anunciados o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, o meia Marcinho e o atacante Felipe Augusto. O clube também está próximo de acertar a contratação do atacante Bruno José.
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Em 2021, o Cruzeiro vai disputar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A estreia na temporada será pelo estadual, no dia 28 de fevereiro (domingo), às 10h, contra o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá.