Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro: Mazzuco fala sobre perfil de reforços e número ideal no elenco

Diretor afirmou que objetivo é trabalhar com cerca de 30 jogadores no grupo

Bruno Furtado Rafael Arruda Tiago Mattar
André Mazzuco: "A intenção nossa, como clube, é buscar atletas que possam nos ajudar tecnicamente e que possam se transformar em ativos ou nos trazer benefícios futuros" - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro espera obter retorno técnico e possibilidade de ganho financeiro com as movimentações no mercado da bola em 2021. Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol André Mazzuco externou esse objetivo ao comentar o interesse do clube no atacante Bruno José, do Internacional, que marcou seis gols e deu duas assistências em 22 jogos pelo Brasil de Pelotas na Série B 2020.



“O Bruno José é um dos atletas que a gente monitora, que a gente entende que tem um bom nível de desenvolvimento e que a gente entende que pode potencializar aqui. Há tratativas em andamento, mas realmente ainda faltam alguns detalhes para a gente caminhar. É um atleta que nos interessa, há o interesse mútuo, e estamos discutindo para achar uma forma de finalizar. A intenção nossa, como clube, é buscar atletas que possam nos ajudar tecnicamente e que possam se transformar em ativos ou nos trazer benefícios futuros”.


Bruno José, de 22 anos, está apenas no começo da carreira. Assim como o volante Matheus Neris, também de 22. O meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa, tem 25, enquanto o volante Matheus Barbosa, emprestado pelo Avaí, 26. Com relação aos mais experientes, o zagueiro Eduardo Brock, ex-Ceará, tem 29, e o atacante Felipe Augusto, ex-América, 28.

O Cruzeiro seguirá no mercado, pois precisa buscar mais um zagueiro, um lateral-direito e dois volantes. Mazzuco preferiu não estipular um número de contratações para o início de 2021, mas estabeleceu a quantidade ideal de jogadores para o elenco.



"O número de contratação não é fechado. O que a gente tem trabalhado é no número do elenco. A gente pretende trabalhar com uma média de 30 jogadores, um pouco mais do que isso, então a gente também deixando cada setor confortável para o Felipe. Que a gente possa desenvolver o trabalho”. 

A ideia é ter todos os atletas à disposição do técnico Felipe Conceição no decorrer da pré-temporada, de modo que eles estejam aptos a enfrentar o Uberlândia na estreia pelo Campeonato Mineiro - domingo, 28 de fevereiro, às 10h, no Parque do Sabiá.

“Nossa intenção sempre foi, e essa é minha maneira de trabalhar, de ter o máximo da equipe montada já neste início. Todo engajamento que a gente faz, toda a mudança, todas as reuniões, as conversas, o preparo de mentalidade e mudança de comportamento, quanto mais atletas eu tiver aqui, é melhor. A gente vai atingir esse objetivo da maneira que a gente queria. Ter uma equipe mais pronta neste início. E tem um segundo momento, que é de qualificar algo pontual de acordo com o que desenvolvemos no início”, destacou André Mazzuco.



Para registrar os recém-chegados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC. O clube foi punido por não repassar à instituição paranaense valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.


Elenco do Cruzeiro***


Goleiros: Fábio, Lucas França, Vitor Eudes e Vinicius

Lateral-direito: Raúl Cáceres

Laterais-esquerdos: Alan Ruschel, Matheus Pereira e Patrick Brey*

Zagueiros: Manoel, Ramon, Cacá**, Paulo e Léo

Volantes: Adriano, Henrique, Jadson e Matheus Barbosa

Meias: Marcinho, Giovanni, Claudinho e Marco Antônio

Atacantes: Airton, William Pottker, Rafael Sobis, Marcelo Moreno, Thiago, Stênio, Welinton e Zé Eduardo

* Patrick Brey tem contrato somente até março;
** Cacá deve ser negociado pelo Cruzeiro
***O clube ainda não oficializou Eduardo Brock, Matheus Neris e Felipe Augusto