Reforço do Cruzeiro para a próxima temporada, o meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa, desembarcou na tarde desta sexta-feira no Aeroporto de Confins, na Grande BH.
O jogador, de 25 anos, que não teve permissão para conversar com os jornalistas, iniciará a bateria de exames médicos, inclusive o teste para COVID-19, antes do anúncio oficial da Raposa. Ele assinará contrato até meados de 2022.
A reapresentação de todo o grupo está marcada para a próxima segunda-feira, na Toca da Raposa II. Será o primeiro encontro do técnico Felipe Conceição com o elenco do Cruzeiro.
Marcinho é natural de Londrina, no Paraná. O jogador disputou a última Série B pelo Sampaio Corrêa. Ele foi titular absoluto em toda campanha, com 37 jogos, oito gols marcados e cinco assistências. O meia tem qualidade em chutes de média distância e na bola parada.
Marcinho foi revelado pelo Londrina, em 2014. Depois, passou por Operário, Oeste, GE Brasil e Manama Club, do Bahrein. O contrato de Marcinho com o Sampaio Corrêa durou até o fim da Série B. Portanto, o jogador estava livre no mercado, o que facilitou a transferência ao Cruzeiro.
Marcinho teve uma das melhores médias de atuação na Série B, segundo o aplicativo SofaScore. No geral, recebeu nota 7,26 em toda competição. Os bons números colocaram o atleta na seleção da Segunda Divisão.
Para registrar os contratados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná. O clube foi punido por não repassar valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.