O diretor executivo de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, explicou que a punição sofrida pelo clube na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas não é entrave para o anúncio de reforços. Desde o fim de novembro de 2020, a Raposa está impedida de registrar jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF por causa de uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná - referente à falta de repasse de um percentual da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016 (R$7,6 milhões).
“A questão do anúncio dos reforços, a pendência é interna, é mais uma questão burocrática do Cruzeiro. Tão logo a gente conclua as operações, vamos anunciar os atletas. O registro é um segundo momento. Mas, a partir do momento em que resolvo a burocracia dentro do clube, já posso anunciar”, afirmou Mazzuco, em entrevista ao Superesportes.
Saiba mais
Nesta sexta-feira, vários jogadores são aguardados em Belo Horizonte para iniciar exames médicos. São os casos do lateral-esquerdo Alan Ruschel (ex-Chapecoense), dos volantes Matheus Neris (ex-Figueirense e Palmeiras) e Matheus Barbosa (ex-Cuiabá e Avaí), do meia Marcinho (ex-Sampaio Corrêa) e do atacante Felipe Augusto (ex-América).
Embora seja cauteloso em relação a nomes, Mazzuco não teve como esconder a situação de Matheus Barbosa, cujo empréstimo ao Cruzeiro foi anunciado pelo próprio Avaí, detentor de seus direitos econômicos.
“Eu, particularmente, tenho sempre um cuidado muito grande, pois é uma etapa bem complexa entre o aceite do atleta até a assinatura do contrato. Até lá você passa por algumas etapas, então precisamos ter essa segurança. Até brinquei em outra entrevista que o Avaí nos deu um spoiler ontem com o Matheus Barbosa. Não posso ser leviano de não falar que é uma operação que está concluída e, oficialmente, o Matheus será anunciado tão logo chegue a Belo Horizonte”.
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
O próximo passo é encerrar a punição na CNRD para que o clube possa inscrever os jogadores no BID e colocá-los à disposição do técnico Felipe Conceição. “É um processo. O registro precisa estar pronto antes da estreia. Vamos equacionar isso nos próximos dias”, frisou Mazzuco.
Com o grande objetivo de ficar entre os quatro mais bem colocados na Série B e retornar à elite do Brasileirão, o Cruzeiro quer montar um elenco sólido desde o Campeonato Mineiro. A estreia na competição será no domingo, 28, às 10h, contra o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá.