"Está tudo acertado. Ele (Brock) tem interesse de defender o Cruzeiro, que fez proposta e mostrou querer contar com o Brock também. Ele fica no Ceará até o fim do Campeonato Brasileiro e, depois disso, vamos ver a data de apresentação dele na Toca da Raposa II", disse o Spessato, em contato com a reportagem.
O site 'Independente', do Rio Grande do Sul, estado natal de Brock, informou no dia 6 deste mês o acordo entre as partes. O jornalista Jorge Nicola também divulgou a confirmação do negócio, nesta quinta.
Brock, de 29 anos, é gaúcho de Arroio do Meio. Ele começou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Já profissional, passou por Canoas, Novo Hamburgo, Juventude, Aimoré e Brasil de Pelotas - todos do Rio Grande do Sul.
Em 2017, atuou no Paraná. No ano seguinte, acertou com o Goiás. Brock está no Ceará desde julho de 2018. Já são 45 jogos com a camisa do time nordestino: oito em 2018, 19 em 2019 e 18 em 2020/21.
Hoje, o Cruzeiro tem cinco zagueiros no elenco: Cacá, Leo, Manoel, Paulo e Ramon - a conta não leva em consideração Dedé, que buscou a Justiça para deixar o clube.
A diretoria deve tentar negociar Cacá para pagar dívidas. Manoel tem contrato até junho de 2021 e tem o futuro incerto. Já Leo realizará processo de transição aos gramados no Paradigm Sports Center, em Chicago, nos Estados Unidos, após recuperação de edema no joelho direito.