O volante Jadsom retirou a ação que movia contra o Cruzeiro na Justiça do Trabalho e abriu o caminho para ser anunciado como novo jogador do Red Bull Bragantino.
O processo corre sob sigilo, mas o Superesportes apurou que o atleta e seus advogados formalizaram o acordo na manhã desta segunda-feira, data em que aconteceria a segunda audiência entre as partes.
Jadsom havia ajuizado ação contra o Cruzeiro em 12 de janeiro pelo atraso de três meses de salários, além de outras verbas. Ele encerrou o processo após a Raposa aceitar negociá-lo por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões) com o Red Bull Bragantino.
O volante, de 19 anos, ainda passará por exames médicos antes de assinar contrato por cinco temporadas com a equipe de Bragança Paulista. Na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Red Bull poderá aguardar o fim da Série A para oficializar a contratação do jovem.
Os R$ 5,4 milhões pagos pelo Bragantino ao Cruzeiro correspondem a 40% dos direitos econômicos de Jadsom Silva. O clube celeste manterá 20% em uma transferência futura do meio-campista, que jogou 41 partidas na temporada 2020 (37 como titular).
Com o dinheiro da negociação de Jadsom, o Cruzeiro espera abater parte das remunerações pendentes de jogadores e funcionários. A direção também vislumbra faturar com o zagueiro Cacá, alvo de equipes do Japão, e o lateral-direito Orejuela.