Era a primeira vez de Conceição com a amarelinha. Na concentração, os dois ficaram no mesmo quarto, e o goleiro ajudou o então atacante do Botafogo, que não se adaptou à comida asiática. Deste encontro, nasceu uma relação de respeito entre os dois.
"O Fábio já pegava convocação de Seleção de base há muito tempo. E era a minha primeira. A gente viajou à Tailândia. Por causa do destino, a gente ficou no mesmo quarto. A gente se deu muito bem pela maneira parecida que a gente tem, perfil calmo, tranquilo. A gente se deu muito bem", frisou
"Lembro que eu passei mal por causa da comida, e o Fábio tinha uns biscoitos dentro da mochila e acabou me ajudando. A gente fez uma amizade legal mesmo neste curto espaço de tempo. Já o encontrei em outros momentos, vou encontrá-lo aqui, e estou feliz de voltar a trabalhar com ele", acrescentou Conceição.
Titular absoluto da meta celeste, Fábio tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Além dele, Felipe Conceição ainda contará com os goleiros Lucas França, Vinícius e Vitor Eudes.