A informação da negociação entre Cruzeiro e Palmeiras por Neris, de 21 anos, foi divulgada inicialmente pelo jornal O Dia, do Rio de Janeiro, e confirmada pelo Superesportes.
Oficialmente, o Cruzeiro disse que não comenta "especulações ou negociações em andamento".
O empresário Fábio Baitler, que representa o atleta, explicou que "não comenta o negócio por se tratar de algo interno dos clubes".
Neris começou aos 13 anos na base do Diadema-SP. Depois, defendeu o São Paulo até os 19 anos, quando foi transferido para o Palmeiras. Em 2019, foi emprestado ao Londrina. No ano passado, disputou o Campeonato Paulista pelo Inter de Limeira. Foi titular em 26 jogos pelo Figueirense na última Série B e marcou dois gols.
Mercado
O Cruzeiro anunciará em breve o lateral-esquerdo Alan Ruschel, campeão da Série B pela Chapecoense, o armador Marcinho, um dos destaques do Sampaio Corrêa no campeonato, com oito gols e cinco assistências em 37 partidas, e o atacante Felipe Augusto, do América. A diretoria também mantém conversas com o Grêmio para conseguir novo empréstimo do volante Filipe Machado.
Todos os reforços só poderão ser registrados no Boletim Informativo Diário da CBF mediante o pagamento de uma dívida de R$1,3 milhão da Raposa ao clube paranaense PSTC. A punição na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) é referente à falta de repasse de valores da venda de Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.