‘Mecenas’ do Cruzeiro, Pedro Lourenço indicou que voltará a ajudar o clube na montagem do elenco para a próxima temporada.
Nesta quarta-feira, o empresário, dono do Supermercados BH, patrocinador máster da Raposa, afirmou, porém, que auxiliará nas contratações de jogadores que ‘não sejam medalhões’.
“Torcida do Cruzeiro, chegou a hora de apoiar o time e o (técnico) Felipe Conceição. Todo mundo vai vestir essa camisa junto, com humildade e seriedade. Vamos trazer jogador que agregue ao clube e que não seja medalhão, mas jogador que vai fazer com que subamos”, disse em áudio vazado.
Pedro Lourenço foi consultado sobre a contratação do novo treinador do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o empresário se reuniu com Conceição num almoço que também contou com a presença do presidente Sérgio Santos Rodrigues e a cúpula do futebol celeste.
“Eu estou junto, acredito no trabalho do Felipe. Acho que o Felipe vai fazer um bom trabalho. Vamos ajudar no que for preciso. Eu e toda torcida do Cruzeiro. Vamos ajudar esse clube para não deixá-lo acabar. Vamos erguer o Cruzeiro de novo, mas com humildade, seriedade e trabalho”, completou o empresário.
Na última temporada, um dos episódios com participação de Pedro Lourenço envolveu o então treinador Enderson Moreira. Em meados de agosto, Pedrinho, como é conhecido o empresário, pediu a demissão do técnico em entrevista ao vivo à rádio 91,7, de Belo Horizonte.
O primeiro reforço do Cruzeiro para a próxima temporada deverá ser anunciado nos próximos dias. Trata-se do meia Marcinho, do Sampaio Corrêa. Ele ficou sem contrato ao fim da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro e tem acerto com a Raposa já encaminhado.