Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor exalta posição do Cruzeiro em ranking da Conmebol: 'Primeiro de MG'

André Mazzuco deu declaração durante apresentação de Conceição

postado em 03/02/2021 17:36

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Executivo de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco exaltou a posição do clube no ranking da Conmebol, divulgado nessa terça-feira. 

Embora não tenha disputado nenhuma competição sul-americana em 2020, o clube celeste apareceu na 16ª colocação geral, com 3.286,3 pontos. A Raposa tem a 6ª melhor colocação no Brasil e supera o arquirrival Atlético em Minas Gerais (veja os 20 primeiros clubes na galeria abaixo).

"Um dia onde temos a divulgação do ranking da Conmebol. O Cruzeiro é o 16º colocado, mas é o 6º do Brasil e o primeiro de Minas Gerais”, disse Mazzuco.

“Isso conta muito sobre o que a gente precisa ter de cada profissional, treinador e atleta que venha para o clube. Que vem para um clube vencedor, com vontade de vencer. Que a gente possa ser tão competitivo quanto nossos desejos para a temporada", complementou o dirigente.

Para definir o ranking, a Conmebol utiliza três critérios: performance nos últimos dez anos, coeficiente histórico nas duas competições (Copa Sul-Americana e Copa Libertadores), além de título nacional. 

A declaração de Mazzuco aconteceu no evento de apresentação de Felipe Conceição, novo técnico do Cruzeiro. Durante a entrevista, o dirigente e o presidente do clube, Sérgio Rodrigues, falaram em recuperar a identidade de jogo da Raposa. Já o comandante, que assume a vaga deixada por Luiz Felipe Scolari, destacou a importância de construir um perfil vencedor.

Os 20 primeiros clubes do ranking da Conmebol: