Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Acertado com Cruzeiro, técnico Felipe Conceição anuncia saída do Guarani

Treinador se pronunciou após derrota do Bugre por 1 a 0 para o Juventude, pela Série B

postado em 29/01/2021 23:54 / atualizado em 30/01/2021 01:43

(Foto: Guarani/Divugalgação)
Felipe Conceição anunciou, na noite desta sexta-feira, que não permanecerá no Guarani para a próxima temporada. Em pronunciamento emocionado, feito após a derrota do Bugre por 1 a 0 para o Juventude, pela Série B, o treinador agradeceu aos dirigentes da equipe de Campinas.

Escolhido para substituir Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro, o técnico aceitou o convite celeste nesta sexta-feira e será anunciado pelos mineiros nas próximas horas. Ele assinará vínculo até o fim de 2021. 

“Hoje eu saio do Guarani. Saio com o coração bugrino, levando o Guarani no meu coração. Foram momentos dolorosos, difíceis, de muita luta, mas com a satisfação e o dever cumprido sobre o que conversamos antes”, disse Felipe Conceição.

"Me sinto hoje com dever cumprido neste final de ciclo. Durante esse ciclo, recebi várias propostas para sair. Coritiba duas vezes, Avaí - que eu não comuniquei - uma vez, Cuiabá três propostas. Todas recusadas em função da palavra que dei ao presidente. Pelo respeito que tenho por ele. Agradecimento por ter me dado oportunidade", complementou.

Conceição tinha contrato com Guarani até dezembro deste ano. Para contratá-lo, o Cruzeiro deverá pagar a multa contratual. De acordo com o jornal O Dia, o valor é de cerca de R$ 100 mil. 

O treinador deixa o comando do Guarani após 24 jogos na Série B. Foram 11 vitórias, quatro empates e nove derrotas - um aproveitamento de 51,38%. 

Tags: Cruzeiro interiormg mercadobola