Em campo, além da ausência do antigo treinador, a principal novidade foi a presença do atacante Thiago. Ele se recuperou da COVID-19 e retornou aos trabalhos no CT após o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde.
Para a partida diante do Paraná, o Cruzeiro terá três desfalques importantes. O goleiro Fábio, o zagueiro Ramon e o atacante Airton cumprirão suspensão automática na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os substitutos mais prováveis são Vitor Eudes, Cacá e Welinton, respectivamente.
Além dos três, o volante Jadsom, que ajuízou ação contra o clube e se envolveu em uma polêmica nesta terça-feira, também não está à disposição de Célio Lúcio.A dupla de volantes deverá ser formada por Adriano e Filipe Machado, que retorna ao time após cumprir suspensão.
Em outra frente, nos bastidores, a diretoria do Cruzeiro trabalha no planejamento para a próxima temporada. A decisão mais importante deste momento é a definição sobre o novo treinador. Felipe Conceição, do Guarani, desponta como o favorito para o cargo, embora o Bugre acredite na permanência do profissional.
Na 12ª colocação da Série B, com 48 pontos, o Cruzeiro não disputa mais o acesso e não corre risco de rebaixamento.