O volante Jadsom, de 19 anos, se envolveu em uma confusão com uma torcedora do Cruzeiro nesta terça-feira. No Instagram, o perfil do jogador encaminhou um áudio a uma seguidora que o cobrava pela ação na Justiça do Trabalho ajuizada pelo atleta contra o clube mineiro. Ele respondeu com ataques misóginos e questionando a saída de Felipão, formalizada nessa segunda.
“Tomar no seu c*. Vai se f****, c******. Não sabe de b***** nenhuma. Por que você não idolatrar lá seu Thiago Neves (o meia deixou o clube após o rebaixamento à Série B, em 2019)? Aí, olha o Felipão, meteu o pé fora. Por que Felipão não fica? Vocês têm que saber é de muita coisa. Eu vou me pronunciar e vocês vão descobrir qual é a verdade desse c****** todo que está acontecendo dentro do Cruzeiro”, disse.
“Mas vocês tem mais é que socar a língua no c* e ficar calada e não falar nada para mim não. Vão tomar no c* tudinho. Não estou nem aí para vocês não. Vai te f****, p****. Você não entende nada de futebol. Você entende é de brincar de boneca. Você não tem idade para estar discutindo comigo. Era para estar na escola e fazendo seu papel. Agora vai tomar no c*”, completou.
Depois de o áudio viralizar, Jadsom se pronunciou no Twitter, culpando um suposto assessor, mas admitindo o envio do áudio pelo seu perfil. Ele apagou as publicações minutos depois. “Não deveria nem me pronunciar, mas acho que devo. Aconteceu um mal entendido entre minha assessoria, uma falta de profissionalismo. Nunca que eu iria fazer isso, de faltar com respeito com todos os torcedores do Cruzeiro”, garantiu.
A explicação de Jadsom não convenceu os torcedores do Cruzeiro. "Assessoria com sua voz? Conta outra que essa não colou", respondeu uma cruzeirense. "Agora vc tem um cover que imita sua voz? Para de graça, assume seus erros, você não é tão homem?", questionou outra. Após a repercussão negativa, ele ainda bloqueou a conta no Twitter.
Ação na Justiça
Jadson acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho em 12 de janeiro. O jogador busca rescisão indireta de contrato por causa de mais de três meses de atrasos salariais. Ele não obteve sucesso na primeira decisão e aguarda audiência marcada para o início de fevereiro.
Com contrato com a Raposa até fevereiro de 2024, Jadsom recebeu, recentemente, duas propostas de transferência. Conforme apurou a reportagem, uma delas é do Ludogorets, nove vezes campeão consecutivo da primeira divisão da Bulgária, que estaria disposto a pagar 700 mil dólares (R$3,8 milhões) por parte dos direitos econômicos do jovem.
Dependendo de metas a serem atingidas pelo meio-campista, o Cruzeiro poderia embolsar um bônus que faria a venda render cerca de 1 milhão de dólares (R$5,5 milhões). A diretoria, contudo, considerou a quantia aquém do esperado e, num primeiro momento, recusou a oferta.