Cruzeiro e Operário se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o Independência, em Belo Horizonte.
A três rodadas do fim da competição, o Cruzeiro é o 14º colocado, com 44 pontos. O primeiro time da zona de rebaixamento é o Vitória, que soma 39. Mesma pontuação de Figueirense (15º) e Náutico (16º). O time celeste precisa pontuar na reta final do torneio para se garantir na próxima edição da Série B. Matematicamente, o acesso à Série A não é mais possível.
Para o jogo diante do Operário, Felipão não terá desfalques e poderá repetir o time que iniciou a partida contra o Juventude - derrota por 1 a 0, em Caxias do Sul. Uma alteração realizada pelo treinador no segundo tempo daquele duelo foi a alteração de Matheus Pereira por Rafael Luiz, que poderá ser promovida desde o início da partida nesta quarta.
O provável Cruzeiro tem Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado; Airton, Giovanni e William Pottker; Rafael Sobis.
Operário
Após três vitórias consecutivas na Série B, o Operário tem como objetivo à Série A. Embora não tenha mais confrontos direto por essa briga, a equipe de Ponta Grossa, no Paraná, ainda alimenta o sonho. Atualmente, o time é o 7º colocado da tabela, com 51 pontos.
Ao longo da semana, o técnico Matheus Costa confirmou pelo menos uma alteração no time que venceu o CRB por 3 a 2, na última quinta. O atacante Jean Carlo ganhará a vaga de Maranhão no setor ofensivo.
Na defesa, a dúvida fica sobre o substituto de Bonfim, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. A tendência é que Reniê ganhe a vaga. No meio-campo, Leandro Vilela deverá retornar ao time após cumprir suspensão automática.
O provável Operário tem Alex Silva, Reniê, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela (Jiménez), Pedro Ken e Marcelo; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Rafael Oller.