Sem dar muitos detalhes, Rafael Sobis falou sobre o momento complicado vivido pelo Cruzeiro nos bastidores. Após a derrota celeste por 1 a 0 para o Oeste, nesta quarta-feira, no Independência, o atacante afirmou que o público não sabe “10% do que está acontecendo” no clube. Ele disse ainda que os jogadores que formam o atual elenco são “heróis”.
“É difícil de explicar. Se fosse por merecimento, a gente tinha que ter vencido. A fase é ruim no contexto geral. A gente ataca, bola na trave, o goleiro defende, o outro time faz o gol e a gente não consegue reverter. O momento é difícil, os jogadores que estão aqui são heróis. Muita coisa acontecendo, muito difícil, muito difícil mesmo. As pessoas não sabem 10% das coisas que estão acontecendo. Vamos seguir lutando e honrando nossa camisa e fazer o melhor pelo Cruzeiro até o fim”, disse Sobis à TV Globo.
Questionado pelo repórter se gostaria de revelar o que são os outros 90%, Sobis preferiu não dizer. “Vou segurar. Na hora certa vocês vão saber. Como perdemos hoje, não é o momento de fazer mais polêmico. É assimilar a responsabilidade, assimilar que não tivemos qualidade para vencer. Na hora certa, vocês vão saber de tudo”, completou.
Atualmente, o Cruzeiro deve mais de três meses de salário aos seus jogadores. Ainda não foram quitados parte de outubro e a íntegra de novembro, dezembro e 13º. Além disso, os jogadores contestam a ausência de um prazo da diretoria para resolução dessas obrigações.
Como forma de protesto, os jogadores do Cruzeiro não se concentraram na Toca da Raposa II para o duelo diante do Oeste. Eles apenas se apresentaram para a partida no fim da manhã desta quarta.
Com a derrota para o Oeste, os mineiros estacionaram nos 44 pontos na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste agora é o 13º colocado. O Paraná, que abre a zona de rebaixamento, soma 36 pontos. O CSA, primeiro time do G4, tem 52.