O volante Jadson Silva acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. O jogador de 19 anos tenta rescisão indireta de contrato por causa de mais de três meses de atrasos salariais. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte, nesta terça-feira, e confirmada pelo Superesportes. O processo se encontra em segredo de justiça.
Nessa segunda-feira, Jadson Silva faltou ao treinamento do Cruzeiro, que se prepara para enfrentar o Oeste, na quarta, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada da Série B. Em função da expulsão de Giovanni na vitória sobre o Sampaio Corrêa (1 a 0), o volante estava cotado para formar o meio de campo ao lado de Adriano e Filipe Machado.
Com contrato com a Raposa até fevereiro de 2024, Jadsom recebeu, recentemente, duas propostas de transferência. Conforme apurou a reportagem, uma delas é do Ludogorets, nove vezes campeão consecutivo da primeira divisão da Bulgária, que estaria disposto a pagar 700 mil dólares (R$3,8 milhões) por parte dos direitos econômicos do jovem.
Dependendo de metas a serem atingidas pelo meio-campista, o Cruzeiro poderia embolsar um bônus que faria a venda render cerca de 1 milhão de dólares (R$5,5 milhões). A diretoria, contudo, considerou a quantia aquém do esperado e, num primeiro momento, recusou a oferta.
O contato entre representantes dos clubes ocorreu no último sábado, data posterior ao vencimento dos salários de dezembro, que ainda não foram pagos. Somado aos atrasos anteriores - parte de outubro e a íntegra de novembro e do 13º -, já são mais de três meses de pendências.
Nesta temporada, Jadsom foi bastante prestigiado por Felipão e os outros técnicos que passaram pelo Cruzeiro. Ele participou de 41 dos 49 jogos, sendo 37 como titular.