Superesportes

SÉRIE B

Adversário do Cruzeiro na Série B venceu apenas um jogo em 16 fora de casa

Oeste enfrentará a Raposa na quarta-feira, às 21h30, no Independência

Redação
Time paulista está próximo do descenso à Série C - Foto: Divulgação/Oeste
O Cruzeiro terá boa oportunidade de voltar a vencer em Belo Horizonte no confronto com o Oeste, às 21h30 de quarta-feira, no Independência, pela 34ª rodada da Série B. Lanterna da competição, com 23 pontos, o clube paulista detém aproveitamento de apenas 16,67% como visitante.



A única vitória do Oeste fora de casa foi sobre o Avaí, em 30 de novembro de 2020: 3 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada. De lá para cá, o time rubro-negro empatou dois jogos e perdeu dois.

O revés mais recente longe de seus domínios ocorreu na 33ª rodada, diante do Operário: 2 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no interior do Paraná.

Entre as derrotas acachapantes fora de casa estão os 4 a 0 para o Paraná, na 18ª rodada, e os 4 a 1 a favor do Figueirense, no 13º duelo.

Apesar de a matemática colocar o Oeste como virtual rebaixado - 99,9%, segundo a UFMG, o atacante Kalil ainda confia na possibilidade de reverter a situação.

“A gente não pode desistir, enquanto tiver alguma chance. Nós somos merecedores e temos que continuar com a cabeça erguida”.


Cruzeiro em casa


Assim como o Oeste vai de mal a pior fora de Barueri, o Cruzeiro não conseguiu bom desempenho em Belo Horizonte. Em 16 jogos, foram cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 21 gols a favor e 16 contra. O aproveitamento é de 43,75%.

Os fracassos em Mineirão e Independência praticamente inviabilizaram o sonho do retornar à primeira divisão. Se tivesse somado ao menos nove dos 27 pontos desperdiçados, a Raposa estaria hoje na quarta posição, com 53.

Contudo, o cenário de momento deixa o clube com apenas 0,74% de probabilidade de acesso a cinco rodadas para o término da Série B. Em 11º, o Cruzeiro está a oito pontos do quarto colocado, CSA, e do quinto, Juventude: 52 a 44.