William Pottker e Giovanni são expulsos e desfalcam Cruzeiro na Série B
Jogadores não vão enfrentar o Oeste na próxima quarta-feira, às 21h30
Redação
Giovanni jogou o primeiro tempo e foi expulso no banco de reservas na etapa final - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu o atacante William Pottker e o meia Giovanni para o jogo contra o Oeste, às 21h30 da próxima quarta-feira (13), no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada da Série B. Eles foram expulsos na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, no Castelão, em São Luís.
Pottker tomou dois cartões amarelos praticamente em sequência - o primeiro aos 4min da etapa final, por dar um pontapé na bola após a arbitragem assinalar uma falta para o Sampaio Corrêa; e o segundo aos 5min, em razão de reclamação acintosa com o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf.
Há dois meses, em 9 de novembro, Pottker já havia levado o vermelho no empate por 3 a 3 com o Guarani, no Mineirão, pela 21ª rodada. Em outro episódio, forçou o terceiro amarelo enquanto estava impossibilitado de atuar em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda. Mesmo machucado, ele ficou no banco de reservas na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 4 a 1, em 6 de dezembro, pela 26ª rodada.
Já Giovanni recebeu o cartão vermelho diretamente do banco por proferir palavrões a Paulo Henrique Vollkopf. Ele havia saído no intervalo para a entrada de Jadsom Silva, depois de contribuir com o penúltimo passe no lance do gol do Cruzeiro - encontrou Airton, autor da assistência para Pottker, em velocidade pela ponta esquerda.
Por características, o substituto de Giovanni seria Claudinho, mas o técnico Luiz Felipe Scolari não costuma utilizá-lo nas partidas. Com isso, abre-se espaço para que Filipe Machado seja novamente adiantado, e Jadsom Silva componha dupla com Adriano. Para a vaga de Pottker, Arthur Caíke e Welinton são opções.
O Cruzeiro ainda avaliará as situações do zagueiro Cacá e do lateral-esquerdo Matheus Pereira, substituídos na etapa final por Paulo e Patrick Brey, respectivamente, em decorrência de cansaço. A boa notícia para Scolari é o retorno de Manoel, que cumpriu suspensão por três amarelos diante do Sampaio.
O resultado obtido no Maranhão fez a Raposa chegar à 11ª posição da Série B, com 44 pontos - oito a menos que o quarto colocado, CSA, e com oito de vantagem sobre o 17º Figueirense. Além do Oeste, a equipe celeste pegará Juventude (fora), Operário (casa), Náutico (casa) e Paraná (fora).
Sampaio Corrêa x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B