Stênio volta a ser opção para jogo do Cruzeiro cinco meses após lesão
Jovem atacante, de 17 anos, foi relacionado para partida em São Luís
Redação
Stênio ficará à disposição de Felipão para duelo do Cruzeiro com Sampaio Corrêa - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O jovem atacante Stênio, de 17 anos, será a principal novidade no banco de reservas do Cruzeiro para o jogo diante do Sampaio Corrêa. A partida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será realizada nesta sexta-feira, às 21h30, no Castelão, em São Luís (MA).
Stênio retorna ao time após quase cinco meses de inatividade. Seu último jogo com a camisa celeste foi em 20 de agosto, quando o Cruzeiro acabou derrotado por 1 a 0 para a Chapecoense, no Mineirão. Naquela oportunidade, ele era um dos titulares da equipe do então treinador Enderson Moreira.
Jogadores utilizados pelo Cruzeiro em 2020
Embora o Cruzeiro tenha desistido de divulgar a lista de jogadores relacionados para seus compromissos, Stênio apareceu em um vídeo divulgado pelo departamento de comunicação nesta quinta-feira. “Fala galera, partiu São Luís”, disse o jovem atacante, que realiza treinamentos com o grupo desde meados de dezembro de 2020.
Stênio precisou ficar tanto tempo sem atuar em função de uma lesão no ombro esquerdo. Em setembro do ano passado, ele foi submetido à cirurgia para corrigir ruptura ligamentar. O procedimento foi realizado por Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro.
Diferentemente do período em que atuou como titular, no início da Série B, Stênio terá uma série de concorrentes na briga por oportunidades no time comandado por Felipão. São opções para os lados de campo os jovens Airton e Welinton, além de Arthur Caíke e William Pottker.