O Cruzeiro espera faturar cerca de R$ 1 milhão em janeiro com produtos relacionados ao centenário, comemorado no último sábado, dia 2 de janeiro. A projeção inclui valores referentes a royalties, venda de camisas e taxas de licenciamento dos produtos.
Desde 2020, o clube tem explorado comercialmente o aniversário de 100 anos. Foram lançados produtos da "Virada Branca e Azul" e uma moeda colecionável exclusiva para sócios que indicassem novos associados ainda no ano passado.
No sábado, iniciou-se a pré-venda da camisa 1 comemorativa do centenário. O Cruzeiro não divulgou a quantidade de peças comercializadas, mas classificou os números como "excelentes".
"Para as próximas semanas mais novidades estarão disponíveis nas lojas oficiais e em outros varejistas parceiros. A vantagem de ter o centenário em janeiro é termos 12 meses completos para celebrar este ano especial”, disse Henrique Aguiar, gerente de licenciamento de marca e novos negócios.
Desde 2020, o clube tem explorado comercialmente o aniversário de 100 anos. Foram lançados produtos da "Virada Branca e Azul" e uma moeda colecionável exclusiva para sócios que indicassem novos associados ainda no ano passado.
No sábado, iniciou-se a pré-venda da camisa 1 comemorativa do centenário. O Cruzeiro não divulgou a quantidade de peças comercializadas, mas classificou os números como "excelentes".
"Para as próximas semanas mais novidades estarão disponíveis nas lojas oficiais e em outros varejistas parceiros. A vantagem de ter o centenário em janeiro é termos 12 meses completos para celebrar este ano especial”, disse Henrique Aguiar, gerente de licenciamento de marca e novos negócios.