Superesportes

CRUZEIRO

Próximo adversário do Cruzeiro na Série B não vence há um mês

Sampaio Corrêa vive sequência de seis partidas sem vitórias

Redação
Léo Condé tenta comandar recuperação do Sampaio Corrêa - Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa
Próximo adversário do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa vive momento delicado. Em queda livre na tabela de classificação, o time maranhense não vence uma partida há exatamente um mês.


O último triunfo da equipe comandada pelo técnico Léo Condé foi em 5 de dezembro de 2020, pela 26ª rodada. Naquela noite de sábado, o Sampaio se impôs sobre o CRB no Castelão, em São Luís, fez 3 a 0 e se manteve na terceira colocação.

Daí em diante, porém, o time acumula maus resultados. Nos últimos seis jogos, foram cinco derrotas (para América, Avaí, Náutico, Guarani e CSA) e um empate (com o Operário-PR).

A série de tropeços fez o Sampaio despencar para a oitava posição, com 45 pontos ganhos - seis a menos que o CSA, quarto colocado.

Queda de rendimento celeste


Se o Sampaio está em um mau momomento, o mesmo pode ser dito do Cruzeiro. A equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari não vence há quatro partidas.


No período, foram três empates (com CSA, Avaí e Cuiabá) e uma derrota (para a Ponte Preta). O último triunfo celeste foi por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, em 11 de dezembro, pela 28ª rodada.

A queda de rendimento fez com que o time celeste caísse para a 13ª posição, com apenas 41 pontos ganhos e ínfimos 0,3% de chances de acesso.

Sampaio Corrêa e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 21h30, no Castelão, pela 33ª rodada da Série B.