Dirigente do ABC revela acerto com atacante Zé Eduardo, do Cruzeiro
Time celeste deverá seguir pagando parte dos salários do jogador
Redação
Zé Eduardo deverá vestir a camisa do ABC, de Natal - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Vice-presidente de futebol do ABC, de Natal, Eduardo Cartaxo afirmou, nesta segunda-feira, que o clube tem um acordo avançado pelo atacante Zé Eduardo, de 21 anos. De acordo com o dirigente, o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do atleta, também já aceitou as condições e resta trocar documentos para a oficialização do negócio.
“Entre o ABC e Zé Eduardo, está tudo ok. Desde a última sexta-feira. No sábado, fechei com o irmão dele essa situação. O Deivid, que é o diretor do Cruzeiro, quem nos passou para tocar a negociação. Pela parte do Cruzeiro, estava ok. Hoje estamos aguardando o Deivid para colocar no papel. Entre ABC e Zé, está tudo ok”, disse Cartaxo à Rádio CBN de Natal.
Jogadores utilizados pelo Cruzeiro em 2020
Ainda segundo a rádio, o Cruzeiro será responsável por pagar 70% dos salários de Zé Eduardo, que tem treinado de forma separada dos demais companheiros na Toca da Raposa II. Os vencimentos do jogador foram reajustados no fim do ano passado.
Desde 22 de setembro, quando retornou de empréstimo ao América-RN, Zé Eduardo jogou por pouco mais de 15 minutos pelo Cruzeiro contra o Oeste, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 15ª rodada da Série B. Na ocasião, o técnico Ney Franco foi demitido após o empate por 0 a 0 com o lanterna da competição, em 11 de outubro.
Antes, o jovem de 21 anos havia marcado nove gols em 10 jogos na temporada: quatro pelo Villa Nova (5 jogos no Campeonato Mineiro) e cinco pelo América-RN (5 jogos em Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série D).
Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas.