Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro informa que Léo fará tratamento de lesão no joelho nos EUA

Jogador dará sequência às intervenções na cartilagem em Chicago

Redação
Léo deve desfalcar o time celeste no restante da Série B - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro informou na noite desta terça-feira que o zagueiro Léo realizará parte da transição aos gramados no Paradigm Sports Center, em Chicago, nos Estados Unidos. Ele se encontra em tratamento de lesão na cartilagem do joelho direito há cerca de 12 semanas.



De acordo com o clube, Léo concluirá o processo com tecnologias que o centro de reabilitação dispõe e ficará responsável por arcar com os custos. Os profissionais do departamento médico vão monitorar o defensor, que, após o período nos EUA, regressará ao elenco celeste. A tendência é que ele fique fora no restante da Série B, prevista para terminar em 31 de janeiro.

Léo, de 32 anos, jogou pela última vez na derrota por 3 a 1 para o CSA, em 19 de setembro, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 10ª rodada da Série B. Depois disso, ele chegou a ficar no banco de reservas no reencontro com o clube alagoano, dia 15 de dezembro, no Independência, pela 19ª rodada.

Sem o camisa 3, a dupla de zaga cruzeirense é composta por Manoel e Ramon, além de ter Cacá e Paulo como alternativas. O primeiro, inclusive, é destaque também na parte ofensiva, pois marcou cinco gols em 20 partidas na segunda divisão. Coletivamente, a equipe encerrou a 31ª rodada em 12º lugar, com 40 pontos, e tem apenas 1,5% de probabilidade de acesso.



No Cruzeiro há mais de dez anos, Léo disputou 401 jogos e marcou 22 gols. Ele é o terceiro maior zagueiro-artilheiro, abaixo de Cris (25 gols em 260 jogos) e Geraldão (30 gols em 170 jogos). O atleta conquistou oito troféus na Toca: quatro do Mineiro (2011, 2014, 2018 e 2019), dois da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois do Brasileiro (2013 e 2014).