O Cruzeiro tem uma missão difícil na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Só uma combinação de resultados levará o clube de volta à elite do futebol nacional. Apesar disso, o volante Jadsom ainda confia no acesso celeste desde que aliado ao bom desempenho nos próximos compromissos da equipe.
“Muita gente vem falando que não dá, mas o grupo não pensa dessa forma. Sei que a gente deu uma oscilada nessas duas últimas partidas, mas temos que ter fé e se preparar bem para os jogos, por enquanto ninguém pode afirmar nada ainda”, pontuou.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe que chegar aos 63 pontos tem 99.795% de chance de ascender à Série A. A Raposa é a atual 11ª colocada, com 40. Ainda segundo os pesquisadores, os mineiros têm uma probabilidade de apenas 1.5% para alcançar tal feito.
Apesar disso, o Cruzeiro voltará a campo em busca dos três pontos diante do Cuiabá, nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 32ª rodada da Segunda Divisão. O time mato-grossense venceu apenas uma das últimas 10 partidas fora de casa. Para Jadsom, a entrega é necessária para chegar ao objetivo.
“Todos os jogos são difíceis. Todos os times que jogam contra a gente sempre querem dar um pouco mais, mas a gente tem a consciência de que tem que se entregar um pouco mais. Nós vamos em busca dos três pontos para continuarmos lutando nessa caminhada”, completou.