Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro renova contrato de Fábio até dezembro de 2021

Anúncio foi feito pelo clube em seu site oficial na tarde desta quarta-feira

Redação
Fábio assinou novo contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021 - Foto: Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato do goleiro Fábio, de 40 anos, até dezembro de 2021. Recordista em número de jogos na história do clube (916), ele tinha vínculo apenas até o fim deste mês. Ao site oficial da Raposa, o camisa 1 comemorou o acordo.


“É uma sensação de um presente que Deus me concede estar fazendo a renovação. A expectativa é de um ano muito melhor para nós cruzeirenses. Vamos buscar alcançar nossos objetivos e voltar a dar alegria ao nosso torcedor. Este é o pensamento do nosso presidente e de todos que estão no dia a dia dentro do Cruzeiro", disse.

"Queremos trazer a alegria de volta para este clube vencedor e todos que estão nesta empreitada estão com o mesmo pensamento. 2021 é o ano do nosso centenário, o torcedor e todos que fizeram parte dessa história vão comemorar de todo coração. Vamos colocar o Cruzeiro novamente no lugar devido, conquistando títulos e dando alegria”, completou o goleiro.


Fábio é um dos jogadores do atual elenco que teve redução salarial em 2020. O goleiro aceitou ajustar o valor dos vencimentos para cerca de R$ 150 mil e seguir na Toca II para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Detalhes do novo acordo não foram divulgados nesta quarta.



“O Fábio é um dos maiores ídolos de nossa história e continua mostrando que é um dos melhores goleiros do Brasil na sua geração. Um profissional exemplar, correto, um líder nato dentro e fora de campo. Tenho certeza de que ele continuará nos ajudando como sempre e será peça importante em nossos desafios nesse momento importante na história do Cruzeiro", projetou o presidente, Sérgio Santos Rodrigues. 

"O centenário do clube sem o Fábio não seria a mesma coisa e estamos muito felizes que ele continue defendendo a nossa camisa dentro e fora das quatro linhas”, complementou.

Trajetória

Fábio iniciou a trajetória na Raposa há 20 anos, no primeiro semestre de 2000, quando jogou como titular na vitória sobre o Universal-RJ por 2 a 0, em 4 de março, no Mineirão. Três meses depois, em 9 de julho, era reserva de André no time que bateu o São Paulo de virada, por 2 a 1, também no Gigante da Pampulha, e faturou o tri da Copa do Brasil.

 

No segundo semestre de 2000, Fábio acertou com o Vasco e integrou o grupo campeão brasileiro como suplente de Helton. Quatro anos e meio depois, em janeiro de 2005, retornou ao Cruzeiro para não sair mais. Desde então, ganhou mais duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014), sete Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e inúmeros prêmios individuais, como o de melhor goleiro da Série A em 2010 e 2013.