Felipão não escondeu o desânimo após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para a Ponte Preta, nessa terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O treinador se mostrou irritado e praticamente jogou a tolha sobre o acesso da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro já nesta temporada. Além disso, cobrou reflexão do clube para 2021.
“Estamos trabalhando todos os dias para ter detalhes de uma equipe futura melhor do que estamos hoje. É desanimador? Claro que é desanimador. Para todo mundo. Não só para a torcida do Cruzeiro, mas para os jogadores e para o técnico, principalmente. Temos que fazer uma reflexão, em todos os sentidos, para saber o que é que realmente vamos fazer com o Cruzeiro no ano que vem. E o que é que pode ser feito, em razão de tudo que aconteceu este ano”, disse.
“Tenho que resolver a minha parte dentro de campo, e a minha parte nós temos conversado sobre algumas situações, mas, em primeiro lugar, precisamos conversar sobre a situação atual. A situação atual ainda nos preocupa, e vamos esperar ter uma situação definitiva de conversa, de acerto e de detalhes, quando estivermos com os pontos garantido pelo menos para a permanência na Série B”, completou Luiz Felipe Scolari.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 11ª colocação da Série B - ultrapassado pelo Operário - e estacionou nos 40 pontos. O time celeste, que poderia encerrar a rodada a seis pontos do G4 em caso de vitória, ficou a nove de diferença do Juventude, primeiro time da zona de acesso à Série A.