O Cruzeiro ficou mais longe do G4 da Série B após empatar por 1 a 1 com o Avaí, nesta sexta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado em Santa Catarina, o time foi a 40 pontos e viu a distância do G4 aumentar de sete para nove em razão das vitórias dos concorrentes.
No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude fez 1 a 0 sobre o CSA e chegou a 49, na quarta posição. Já na Arena Pantanal, no Mato Grosso, o Cuiabá bateu o Operário por 2 a 0 e se manteve em terceiro lugar, com 50.
A liderança é da Chapecoense, com 58, seguida pelo América, que soma 56. No domingo, às 16h, os times se enfrentam no Independência, no complemento da 30ª rodada, em uma espécie de “final antecipada”.
Outras equipes podem se aproximar do G4. O Sampaio Corrêa (5º, com 45) visita o Náutico neste sábado, às 16h30, no estádio dos Aflitos, no Recife. Já o Guarani (8º, com 43) pega o Figueirense, às 18h15 de domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
A 30ª rodada da Série B ainda terá o confronto direto entre Confiança e Ponte Preta, neste sábado, às 19h, no estádio Batistão, em Aracaju. O clube paulista contabiliza 40 pontos, em 10º, e o time sergipano é o 11º, com 39.
Quanto ao Cruzeiro, será preciso somar ao menos 22 dos 24 pontos em disputa até o fim da Série B. Se chegar a 62, a equipe de Felipão terá pouco mais de 97% de probabilidade de subir à Série A, conforme projeções atuais do Departamento de Matemática da UFMG.
Na terça-feira, às 21h30, a Raposa enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada. Depois, pegará Cuiabá (casa), Sampaio Corrêa (fora), Oeste (casa), Juventude (fora), Operário (casa), Náutico (casa) e Paraná (fora).