O Cruzeiro deixou escapar dois pontos ao ceder empate ao Avaí aos 48 minutos do segundo tempo no duelo desta sexta-feira, no estádio da Ressacada, pela 30ª rodada da Série B. Com o placar de 1 a 1 em Florianópolis, o time foi a 40, a nove do quarto colocado Juventude, e ficou mais distante do acesso. Para o atacante William Pottker, a postura recuada na reta final do jogo influenciou no crescimento do adversário.
“A melhor defesa é quando você tem a bola. E nós paramos de ter a posse de bola. Com isso, trouxemos o Avaí para o nosso campo, e eles acabaram tendo algumas chances de gol”, afirmou, em entrevista ao SporTV.
As estatísticas do SofaScore confirmam a leitura do camisa 11. Na etapa inicial, o Cruzeiro controlou as ações e teve 56% de posse de bola. Aos 44min, Filipe Machado fez 1 a 0 em finalização de cabeça com assistência justamente de Pottker.
No segundo tempo, o Avaí começou a gostar do jogo, especialmente a partir dos 20 minutos, e alcançou 64% de posse. Depois de boa defesa de Fábio, em chute de Pedro Castro no canto esquerdo, os donos da casa empataram nos acréscimos, aos 48, em cabeceio de Valdívia após cruzamento de Edilson. Uma ducha de água fria para um time que ainda sonhava com o acesso e agora vê o G4 cada vez mais distante.
Apesar da frustração pelo tropeço diante do Avaí, William Pottker diz que a Raposa precisa manter a confiança em alta para buscar a vitória sobre a Ponte Preta, às 21h30 da próxima terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
“Era um resultado importantíssimo para a gente. Estávamos com o placar na mão, construímos ele e infelizmente levamos o gol num lance de bola parada. Agora é levantar a cabeça o mais rápido possível para conquistar os três pontos contra a Ponte Preta, que é o que nos importa agora”.
Contra a Ponte Preta, o Cruzeiro não contará com o goleiro Fábio e o atacante Rafael Sobis, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a entrada de Lucas França na meta e disse que escolherá entre Marcelo Moreno, Thiago e Arthur Caíke no setor ofensivo.