Desde que retornou ao Cruzeiro, Rafael Sobis participou de oito jogos e marcou cinco gols. Apesar do bom desempenho em campo, o atacante foi substituído em todas as partidas. Felipão explicou o motivo de prescindir do experiente jogador de 35 anos antes do fim dos jogos.
"Para o Sobis jogar os 90 minutos, é uma situação em que nós temos que estar com um resultado tranquilo, em que ele não precise sair muito do posicionamento, em que possa ficar mais resguardado, embora ele, por vontade própria, gostaria de jogar os 90 minutos", explicou o treinador.
"Mas a gente tem que modificar algumas coisas em determinados jogos, ou por a gente estar perdendo ou para poupá-lo para um outro jogo, porque o sistema vem sendo bem executado com ele. Quando estivermos em uma situação tranquila, com pontos que já possamos estar respirando sem problema nenhum, depois a gente vai ver o que pode fazer de modificação", completou Felipão.
O atacante marcou o gol de empate contra o CSA (1 a 1), nesta terça-feira, no Independência. Em duelo anterior, Rafael Sobis protagonizou lance antológico ao fazer gol do meio-campo na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no dia 5 de dezembro, no Mineirão. Nesse mesmo jogo, converteu uma cobrança de pênalti.
Cruzeiro x CSA: fotos do jogo pela 29ª rodada da Série B
Os outros dois tentos foram nos triunfos diante de Chapecoense, por 1 a 0 (de falta), e América, por 2 a 1 (pênalti). Com esses números, o atacante se igualou a Maurício, que marcou cinco gols em 32 jogos antes de se transferir para o Internacional, no início de novembro.
No geral, Rafael Sobis alcançou o 33º gol em 127 jogos no Cruzeiro, contando as estatísticas de sua primeira passagem, de junho de 2016 a dezembro de 2018, quando conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro.