Rafael Sobis precisou de oito jogos na Série B para se tornar o artilheiro do Cruzeiro em 2020. Ele balançou a rede pela quinta vez no empate por 1 a 1 com o CSA, nesta terça-feira, no Independência, pela 29ª rodada.
O gol de Sobis foi aos 11min do segundo tempo, após chute rasteiro de Giovanni e rebote de Matheus Mendes. A exemplo de partidas anteriores, o veterano de 35 anos se mostrou o jogador mais perigoso do time, com sete finalizações.
Artilheiros do Cruzeiro desde 2001
Em duelo anterior, Rafael Sobis protagonizou lance antológico ao fazer gol do meio-campo na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no dia 5 de dezembro, no Mineirão. Nesse mesmo jogo, converteu uma cobrança de pênalti.
Os outros dois tentos foram nos triunfos diante de Chapecoense, por 1 a 0 (de falta), e América, por 2 a 1 (pênalti). Com esses números, o atacante se igualou a Maurício, que marcou cinco gols em 32 jogos antes de se transferir para o Internacional, no início de novembro.
No geral, Rafael Sobis alcançou o 33º gol em 127 jogos no Cruzeiro, contando as estatísticas de sua primeira passagem, de junho de 2016 a dezembro de 2018, quando conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro.
O empate no Independência acabou frustrando as pretensões da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari de se aproximar do G4 da Série B. A distância para o quarto colocado, Juventude, continua em sete pontos: 46 a 39.
A Raposa volta a campo na sexta-feira, às 20h15, contra o Avaí (7º, com 43), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para chegar a 63 pontos ao término do campeonato, será preciso contabilizar oito vitórias nas nove rodadas finais.