Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro homenageia vice-presidente Biagio Peluso, vítima da COVID-19

Dirigente morreu no último sábado, aos 71 anos

postado em 15/12/2020 22:12 / atualizado em 15/12/2020 22:32

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro prestou homenagem ao vice-presidente Biagio Peluso, que morreu no domingo, aos 71 anos, por complicações da COVID-19. Uma foto do dirigente acompanhada de uma mensagem com a palavra “grazie” (obrigado, em italiano) foi exibida no telão do Independência momentos antes da partida contra o CSA, pela 29ª rodada da Série B.

Dentro de campo, o goleiro Fábio usou a camisa número 100 com o nome de Biagio. O dirigente com raízes italianas era o 2º vice-presidente na gestão de Sérgio Santos Rodrigues - o 1º é Lidson Potsch. A chapa foi reeleita no dia 7 de outubro para um mandato até dezembro de 2023.

“Nossa homenagem a toda família que tem enormes serviços prestados ao Cruzeiro e especialmente o Biagio, homem de bem que havia sido Vice-Presidente anteriormente e topou o desafio de voltar no momento mais difícil da história do nosso clube. Fica nosso abraço a toda família e a nação Cruzeirense pela perda irreparável. Peço a todos que coloquem ele e a família em suas orações. Vá em paz, amigo”, manifestou-se Sérgio.

Com extensa trajetória na vida política do Cruzeiro, Biagio Teodoro Francesco Peluso também havia sido o 2º vice-presidente de Zezé Perrella durante o mandato de 2009 a 2011. Gilvan de Pinho Tavares era o 1º.

Tags: homenagem Cruzeiro serieb interiormg futnacional covid19 Biagio Peluso