O meia Giovanni chegou a Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro em setembro. Por impossibilidade da Raposa de inscrever jogadores e, superada essa primeira adversidade, por falta de espaço no elenco, a primeira partida dele com a camisa celeste ocorreu apenas no dia 11 de dezembro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, na Série B.
Giovanni comentou a sensação de ter voltado a jogar. "Senti uma felicidade tremenda. Desde o dia em que cheguei, com Cruzeiro em dificuldades com as inscrições. Logo quando deu certo, veio a chegada do Felipão. Demorou um pouquinho para minha estreia, estava um pouquinho ansioso, me senti muito bem, todo mundo me acolheu muito bem desde o momento que eu cheguei no clube, fico feliz em estrear com vitória", disse.
Giovanni entrou aos 23 minutos do segundo tempo cheio de gás no duelo da última sexta-feira no estádio Barradão, em Salvador. Com dois minutos em campo, aproveitou-se de erro de domínio de bola de Lucas Cândido, ganhou na corrida e foi derrubado. O volante rubro-negro, que já tinha recebido cartão amarelo na etapa inicial, acabou expulso. Foi uma estreia positiva com a camisa celeste.
Peso
Quando Giovanni chegou ao clube, o Cruzeiro estava impossibilitado de inscrever jogadores por uma punição da Fifa. Depois de ter condição de jogo, o meia foi avaliado por Felipão negativamente por ter sete quilos acima do peso.
Giovanni disse que agora está 100%. "Me senti bem, todo mundo me acolheu muito bem, os médicos, pessoal do departamento físico. Cheguei realmente um pouco fora de forma por uma lesão no começo do ano. Acabei antecipando um pouquinho a minha volta, fiz dois jogos com Coritiba. Com esse problema na inscrição, acabei me dedicando na parte física, cheguei aqui e me sinto muito bem, estou 100%, baixei meu peso, meu percentual de gordura, estou muito feliz, muito motivado e espero novas oportunidades".