Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro de luto: morre Biagio Peluso, segundo vice-presidente do clube

Biagio Teodoro Francesco Peluso morreu na manhã deste domingo

Redação
Biagio Peluso morreu devido à complicações da COVID-19 - Foto: Divulgação/Cruzeiro
Morreu na manhã deste domingo Biagio Teodoro Francesco Peluso, segundo vice-presidente do Cruzeiro. O ex-mandatário de 71 anos sofreu complicações em decorrência da COVID-19.


 
Biagio foi eleito em 7 de outubro pela chapa 'Um novo Cruzeiro' como segundo vice de Sérgio Santos Rodrigues. Em nota, o clube decretou luto de três dias pela morte de Peluso (veja o comunicado na íntegra ao final da matéria).
 
Por meio das redes sociais, o vice-presidente administrativo e superintendente de marketing, Edson Potsch, expressou o carinho que tinha com Peluso.
 
“Biagio Peluso, você que honrou o nome do Cruzeiro, estará eternamente na nossa história e corações. Uma pessoa ímpar. Enquanto estamos devastados por aqui, o céu está em festa. Que Deus abençoe e dê forças aos familiares tão queridos”, escreveu em seu Twitter. 
 
O presidente Sérgio Santos Rodrigues também se manifestou pela perda de Peluso.
 
"Nossa homenagem a toda família que tem enormes serviços prestados ao Cruzeiro e especialmente o Biagio, homem de bem que havia sido Vice-Presidente anteriormente e topou o desafio de voltar no momento mais difícil da história do nosso clube. Fica nosso abraço a toda família e a nação Cruzeirense pela perda irreparável. Peço a todos que coloquem ele e a família em suas orações. Vá em paz, amigo", escreveu o presidente. 


 
Biagio Peluso tinha uma extensa história com o Cruzeiro. Ele também foi o segundo vice-presidente de Zezé Perrella durante o mandato de 2009 a 2011. Gilvan de Pinho Tavares era o 1º vice. 
 

Leia a nota oficial do Cruzeiro: 

 
'O Cruzeiro Esporte Clube está de luto e é com profunda tristeza que informa o falecimento do segundo vice-presidente, Biagio Teodoro Peluso. O dirigente faleceu na manhã deste domingo, em decorrência de complicações da Covid-19. Desejamos muita força a toda a família neste momento e também à comunidade celeste, que perde um grande cruzeirense.

Biagio Teodoro Peluso assumiu a diretoria executiva da instituição em junho, ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do primeiro vice-presidente Lidson Potsch. Ele já tinha sido vice-presidente em anos anteriores e aceitou o desafio de assumir o Clube no momento mais difícil de sua história.

O Clube decreta luto oficial por 3 dias em todas as sedes do Cruzeiro, com as bandeiras hasteadas a meio mastro".