Superesportes

CRUZEIRO

Chance de subir supera risco de queda do Cruzeiro; veja os números

Probabilidade maior é que a Raposa permaneça na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021

Redação
Cruzeiro vai em busca de sequência de vitórias para tentar entrar no G4 - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fechada a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem, agora, mais probabilidade de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro do que de ser rebaixado para a Série C.



Segundo números do site Probabilidades no Futebol, da UFMG, o Cruzeiro tem 5,4% de chances de subir para a Série A e 1,1% de risco de ser rebaixado para a Terceira Divisão.

Atualmente, o Cruzeiro está com 35 pontos, na 11ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Vitória nesta sexta-feira, em Salvador. O clube que abre o G4 é o Cuiabá, com 44 pontos.

A UFMG calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conseguir o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time celeste precisa de 28 pontos em 11 jogos - 8 vitórias e dois empates até o fim da competição.



Por outro lado, o Figueirense está com 28 pontos e abre a zona de rebaixamento. De acordo com a UFMG, um clube que chegar a 47 pontos tem apenas 0,1% de risco de cair para a Série C. Para atingir esse número, a Raposa ainda precisa de mais 12 pontos.