Superesportes

Série B

Análise: Empate dá 'a real' para os cruzeirenses

Atuação em Maceió foi abaixo da crítica e mostra que a Raposa tem muito a melhorar, ainda que esteja em temporada de reconstrução

Paulo Galvão
A experiência do atacante Rafael Sóbis não foi suficiente para levar o Cruzeiro à vitória em Maceió - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro Se para alguns torcedores do Cruzeiro a vitória sobre o América e, principalmente, a goleada sobre o Brasil-RS chegaram a entusiasmar, o empate por 0 a 0 com o CRB, na noite desta terça-feira, foi um choque de realidade. Ao contrário do que podem pensar, o time celeste está mais próximo da péssima atuação em Maceió do que do que apresentou nos dois bons resultados em Belo Horizonte.



Não que a equipe azul seja pior que a maioria da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas precisa ganhar competitividade, principalmente contra times que, como ela, estão na parte de baixo da tabela de classificação.

Por isso se torna importantíssimo que os cruzeirenses estejam muito atentos ao próximo compromisso, contra o Vitória, sexta-feira, em Salvador. Os baianos também lutam para não cair, mas em momento algum pareceram ter alguma obrigação de subir para a elite.

Que os cruzeirenses saibam tirar lições de mais uma péssima atuação contra o CRB, contra o qual vai terminar a temporada sem nenhuma vitória e que foi carrasco na Copa do Brasil. Há necessidade de jogar mais, de produzir mais, de entrar mais ligado nos jogos.



O técnico Luiz Felipe Scolari já disse que o principal é ter consciência da  situação em que o clube e a equipe se encontram. Os jogadores precisam entender isso o quanto antes.             

Empatar com o CRB fora de casa não é o fim do mundo. Mas jogar tão mal quanto nesta quarta-feira, sim. Há de ser mais regular a Raposa, ainda que em reconstrução.