Superesportes

CRUZEIRO

Manoel lamenta empate com CRB e diz que objetivo maior do Cruzeiro é se afastar do Z4

Zagueiro discursou de maneira semelhante ao técnico Felipão

Redação
Manoel é um dos destaques do Cruzeiro na Série B - Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Depois de vencer América (2 a 1) e Brasil de Pelotas (4 a 1), o Cruzeiro frustrou as expectativas de seus torcedores ao empatar por 0 a 0 com o CRB, nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 27ª rodada da Série B. O zagueiro Manoel lamentou o resultado e adotou discurso semelhante ao do técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo ele, o objetivo maior do clube neste momento é se afastar da zona de rebaixamento. Tão logo cumprir essa missão, passará a focar na chance de acesso à Série A.



“Nosso objetivo maior, o Felipão já falou e todo mundo sabe, é se afastar o máximo da zona de rebaixamento. Esse resultado é ruim para a gente e para aquilo que pretendemos na competição, que é se afastar mais. Um empate fora de casa, onde não fomos tão bem, poderíamos ter jogado mais, saindo tocando mais a bola”, disse o defensor, em entrevista ao Premiere FC.

“Mas aconteceu, agora teremos outro jogo fora de casa contra o Vitória. Precisamos estar com o foco total para conseguirmos nosso objetivo, que é a vitória para nos afastarmos mais da zona de rebaixamento e depois pensarmos em outra coisa”, complementou.

Individualmente, Manoel vive grande fase no Cruzeiro. Além dos inúmeros desarmes, cortes e rebatidas em parceria com o colega Ramon, o jogador de 30 anos contribuiu de maneira significativa no setor ofensivo por ter marcado quatro gols em 16 jogos na Série B. Ele divide a artilharia da Raposa no campeonato ao lado de Arthur Caíke, Airton e Rafael Sobis.



Contra o CRB, porém, o Cruzeiro não levou perigo no ataque. Segundo o SofaScore, a equipe de Felipão só acertou duas das oito finalizações e contabilizou 44% de posse de bola. O próprio treinador demonstrou insatisfação com o rendimento dos atletas na partida.

Em razão do tropeço, a Raposa estacionou no 11º lugar, com 35 pontos - a nove do quarto colocado Cuiabá e com dez de vantagem sobre o 17º Figueirense, que enfrentará o Paraná nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Capanema, em Curitiba. Na sexta-feira, às 21h30, o duelo será contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada da Série B.