Titular nos 11 jogos do Cruzeiro sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, Jadsom Silva terá a sequência interrompida em razão do acúmulo de três cartões amarelos. O volante foi advertido ao cometer falta aos 44min do segundo tempo no empate por 0 a 0 com o CRB, nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da Série B. Com isso, não enfrentará o Vitória na sexta-feira, às 21h30, no Barradão, em Salvador.
Jadsom Silva, de 19 anos, vem jogando com frequência em 2020. Ele é o atleta de linha com mais partidas (37), acima de Maurício (32), Cacá (31), Filipe Machado (28), Marcelo Moreno (27) e Régis (27). O líder do elenco é o goleiro Fábio, que disputou 42 dos 43 jogos do Cruzeiro no ano.
Sem Jadsom, Felipão vai avaliar as opções para sexta-feira. Se optar por continuar com três volantes, deverá escolher Jadson. Caso queira colocar uma formação com mais produtividade ofensiva no meio-campo, poderá utilizar Régis. Vale lembrar que a equipe terá o retorno do atacante Airton, que cumpriu suspensão diante do CRB.
O resultado em Maceió fez o Cruzeiro chegar a 35 pontos (11º) e abrir momentaneamente dez de vantagem sobre o Figueirense, 17º colocado, que encara o Paraná nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Capanema, em Curitiba. Por outro lado, a distância do quarto colocado, Cuiabá, foi mantida em nove pontos. A equipe de Mato Grosso alcançou 44 ao empatar por 3 a 3 com o Vitória, na Arena Pantanal.