Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arthur Caíke espera que Cruzeiro coloque 'identidade de jogo' fora de casa em prática para vencer CRB e decolar na Série B

Time celeste é o terceiro melhor visitante da competição

postado em 07/12/2020 10:54 / atualizado em 07/12/2020 11:46

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Dono da terceira melhor campanha como visitante na Série B - seis vitórias, três empates e três derrotas (58,33%) -, o Cruzeiro vai ter sequência no Nordeste. Nesta terça-feira, às 21h30, o jogo é contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 27ª rodada. Na sexta-feira, também às 21h30, será a vez de encarar o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada. O atacante Arthur Caíke, que retomou a condição de titular após a lesão sofrida por William Pottker, mostra-se confiante na soma de mais seis pontos em razão da “identidade de jogo” da equipe fora de casa.


“Pegamos essa identidade de jogo, principalmente fora de casa. Estamos mais concentrados e pilhados, principalmente no jogo que vai acontecer agora, que pode nos colocar mais à frente na tabela. Sabemos que vai ser difícil diante da equipe do CRB, mas a gente está vindo de grandes resultados. Vamos em busca de manter essa sequência de vitórias”.

A última derrota do Cruzeiro longe de Belo Horizonte foi para o Cuiabá, por 1 a 0, em 3 de outubro, na Arena Pantanal. Depois disso, a equipe ganhou quatro jogos (Operário, 1 a 0; Botafogo-SP, 1 a 0; Chapecoense, 1 a 0; e América, 2 a 1) e empatou dois (Oeste, 0 a 0; e Náutico, 1 a 1).

No geral, são seis triunfos, três empates e um revés sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Em razão dessa ascensão, a Raposa saiu da lanterna da Série B, na 16ª rodada (13 pontos), para o 11º lugar, na 26ª (34 pontos).

A chance de acesso ainda é pequena - 5,9%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG -, porém a distância para o G4 diminuiu de 14 para nove pontos desde a chegada de Felipão.

Neste momento, segundo a UFMG, um clube que somar 63 pontos tem 98,3% de chance de subir à primeira divisão. Por esse critério, o Cruzeiro precisaria de mais nove vitórias e dois empates nas 12 rodadas restantes.

Reencontro


Cruzeiro e CRB vão se enfrentar pela quarta vez em 2020. Na Copa do Brasil, os alagoanos foram algozes dos mineiros na terceira fase, com vitória no Mineirão, por 2 a 0, e empate no Rei Pelé, por 1 a 1. Na Série B, os times ficaram em igualdade por 1 a 1, em Belo Horizonte, pela oitava rodada, em 7 de setembro. No dia seguinte, a diretoria celeste demitiu o técnico Enderson Moreira. Arthur Caíke relembrou os confrontos.

“Acabamos empatando com eles aqui (no Mineirão) pela Série B. Foi um jogo em que tivemos maior posse de bola e várias chances de gol. No final, por um descuido, acabamos tomando o empate. A gente sabe da qualidade do time deles desde a Copa do Brasil. Vai ser um grande jogo. São dois jogos fora de casa, contra CRB e Vitória, mas vamos pensar no CRB primeiro. É um jogo que pode colocar a gente ainda mais na briga pelo nosso objetivo. Tivemos esses dois dias para descansar e ir lá em busca de um grande resultado”.

O camisa 7 também comemorou a retomada da titularidade com um gol marcado e um pênalti sofrido na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no último sábado, no Mineirão, pela 26ª rodada. Ele espera dar continuidade contra o CRB.

“Poder voltar como titular e ajudar a equipe a abrir o placar no início da partida nos deu uma tranquilidade a mais. Logo em seguida, teve o lance do pênalti também. Feliz por contribuir nessa vitória. Espero que possa dar continuidade nos próximos jogos”.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Arthur Caíke