
Com 70% de aproveitamento nos últimos 10 jogos, o Cruzeiro encerrou a 26ª rodada da Série B a nove pontos tanto da zona de rebaixamento - que tem o Figueirense em 17º, com 25 - quanto do grupo dos quatro primeiros colocados - com o Cuiabá em quarto, com 43.
O time celeste chegou a 34, em 11º, ao golear o Brasil de Pelotas por 4 a 1, nesse sábado, no Mineirão. O destaque foi o atacante Rafael Sobis, que anotou um tento cobrando pênalti e outro em bela finalização do meio-campo.
Saiba mais
Adversário do Cruzeiro, CRB convive com falta de artilheiro desde a saída de Léo Gamalho Com Felipão, Cruzeiro reduziu distância do G4 da Série B em cinco pontos; veja as posições da primeira até a 26ª rodada Arthur Caíke espera que Cruzeiro coloque 'identidade de jogo' fora de casa em prática para vencer CRB e decolar na Série B
Neste momento, segundo a UFMG, um clube que somar 63 pontos tem 98,3% de chance de subir à primeira divisão. Por esse critério, o Cruzeiro precisaria de mais nove vitórias e dois empates nas 12 rodadas restantes.
Nesta terça-feira, às 21h30, a Raposa encara o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 27ª rodada. O técnico Luiz Felipe Scolari não contará com o atacante Airton, suspenso. Quem mais se assemelha às características do ponta-direita é Welinton.
Na sequência da Série B, o Cruzeiro encara Vitória (fora), CSA (casa), Ponte Preta (fora), Avaí (fora), Cuiabá (casa), Sampaio Corrêa (fora), Oeste (casa), Juventude (fora), Operário (casa), Náutico (casa) e, por último, Paraná (fora).