Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro: lesionado, Pottker fica no banco, força cartão e cumprirá suspensão durante tratamento

Jogador teve lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda e compôs banco de reservas apenas para 'forçar' suspensão

Redação
Estratégia da comissão técnica de Felipão funcionou: Pottker foi advertido com cartão amarelo, por reclamação, e cumprirá suspensão durante tratamento de lesão na coxa - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press A presença de William Pottker no banco de reservas do Cruzeiro na partida desse sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, chamou atenção de todos. Na sexta-feira, o atacante tinha sido diagnosticado com uma lesão de grau 2 no músculo adutor coxa esquerda. A contusão o afastará dos gramados por algumas semanas. Logo, qual seria a razão de sua presença entre os relacionados? ‘Pendurado’ com dois cartões amarelos, ele ficou entre as ‘opções’ de Felipão apenas para ‘forçar uma advertência’. E a estratégia funcionou conforme foi planejada.



Pottker recebeu o terceiro cartão amarelo da série aos 15 minutos do segundo tempo, por reclamação. O árbitro José Mendonça da Silva Junior (PR) foi até o banco de reservas e o advertiu. Imagens do canais SporTV e Premiere mostraram que o atacante ainda balançou a cabeça em tom de reprovação pela reprimenda.

Pottker cumprirá a suspensão na partida contra o CRB, marcada para terça-feira (8), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo valerá pela 27ª rodada da Série B.

Pottker sofreu a lesão muscular na coxa esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o América, quarta-feira, no Independência, pela 25ª rodada. Na ocasião, o jogador foi substituído por Arthur Caíke aos 26min do primeiro tempo. Antes, aos 12min, cavou pênalti em disputa de bola com Messias. Rafael Sobis converteu a cobrança e abriu o placar para a Raposa.



Na Série B, William Pottker disputou cinco partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol - no empate por 3 a 3 com o Guarani, em 9 de novembro, no Mineirão, pela 22ª rodada. O atacante de 26 anos chegou à Toca em negociação envolvendo a ida do meia Maurício, de 19, para o Internacional. O contrato vai até dezembro de 2024.

Airton suspenso


Quem também cumprirá suspensão automática diante do CRB é o atacante Airton. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. 

Os jogadores do Cruzeiro 'pendurados' com dois cartões amarelos são os goleiros Fábio e Lucas França (este por reclamação do banco); os zagueiros Manoel e Ramon; os volantes Adriano e Jadsom Silva; e o atacante Rafael Sobis.