Superesportes

CRUZEIRO

Mesmo machucado, Pottker fica no banco do Cruzeiro contra o Brasil de Pelotas

Jogador sofreu lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda

Redação
Pottker está no banco de reservas mesmo sem poder jogar - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Mesmo machucado, o atacante William Pottker está no banco de reservas do Cruzeiro para o jogo contra o Brasil de Pelotas, às 21h deste sábado, no Mineirão, pela 26ª rodada da Série B. O clube não confirmou as razões que levaram a comissão técnica a convocá-lo.



Contudo, sabe-se que o camisa 11 está pendurado com dois cartões amarelos: nas vitórias por 1 a 0 sobre Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (6/11), e Chapecoense, em Chapecó (24/11). Assim, em uma eventual advertência neste sábado, ele cumpriria suspensão no período de recuperação da enfermidade.

Pottker sofreu lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o América, quarta-feira, no Independência, pela 25ª rodada. Na ocasião, o jogador foi substituído por Arthur Caíke aos 26min do primeiro tempo. Antes, aos 12min, cavou pênalti em disputa de bola com Messias. Rafael Sobis converteu a cobrança e abriu o placar para a Raposa.

Na Série B, William Pottker disputou cinco partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol - no empate por 3 a 3 com o Guarani, em 9 de novembro, no Mineirão, pela 22ª rodada. O atacante de 26 anos chegou à Toca em negociação envolvendo a ida do meia Maurício, de 19, para o Internacional. O contrato vai até dezembro de 2024.