Guilherme Dellatorre, de 28 anos, é um dos trunfos do Brasil-RS para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, neste sábado, às 21h, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dellatorre vive bom momento e marcou dois gols nos últimos quatro jogos. Ele chegou ao clube gaúcho em agosto e participou de 19 partidas, com três bolas nas redes.
Na última segunda-feira, o atacante chegou a ser substituído aos 30 minutos do 1º tempo no empate entre Brasil-RS e Operário (0 a 0), em Pelotas, por causa de dores musculares, mas já está recuperado e pode ser opção para enfrentar a Raposa.
Na última segunda-feira, o atacante chegou a ser substituído aos 30 minutos do 1º tempo no empate entre Brasil-RS e Operário (0 a 0), em Pelotas, por causa de dores musculares, mas já está recuperado e pode ser opção para enfrentar a Raposa.
Início promissor
Aos 17 anos, Dellatorre surgiu no Desportivo Brasil como artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, com sete gols.
O bom desempenho chamou a atenção do Internacional, que acertou o empréstimo do atacante. Em grande fase, Dellatorre foi artilheiro do Campeonato Gaúcho Sub-20 de 2011.
Em pouco tempo, o atacante subiu ao elenco profissional, que contava com grandes atletas, como Oscar, Leandro Damião e D’Alessandro. Na equipe principal do Inter, a promessa participou de apenas 13 jogos e não marcou gol.
Europa e Ásia
Sem espaço no time colorado, Dellatorre foi emprestado ao Porto em 2012. Em Portugal, treinou com a equipe profissional, mas jogou apenas no time B.
Depois, Dellatorre reforçou o Athletico-PR, clube no qual ficou de 2013 a 2015. Atuou em 67 jogos pelo Furacão e marcou oito gols.
Em 2014, chegou a ser emprestado ao Queens Park Rangers, mas uma lesão impediu que ele entrasse em campo. Deixou a Inglaterra sem estrear pelo QPR.
Posteriormente, Dellatorre passou por Suphanburi, da Tailândia; Apoel, do Chipre; e Mirassol, de São Paulo.
Cruzeiro quer voltar a vencer em casa
A última vitória do Cruzeiro em casa foi no dia 30 de outubro: 2 a 0 sobre o Paraná. Depois disso, empatou com Guarani (3 a 3) e Figueirense (1 a 1) e perdeu para o Confiança (1 a 2).
Embora difícil, o Cruzeiro busca uma arrancada para tentar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Felipão está na 15ª posição, com 31 pontos. O Juventude abre o Z4, com 41.
A UFMG calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conseguir o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time celeste precisa de 32 pontos em 13 jogos - 10 vitórias e dois empates até o fim da competição.