Superesportes

CRUZEIRO

Condição física aquém da ideal atrasa estreia de meia Giovanni pelo Cruzeiro

Felipão diz que jogador estava com sete quilos acima do peso

Redação
Meia Giovanni ainda não fez sua estreia com a camisa celeste - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro   
Contratado há mais de dois meses pelo Cruzeiro, Giovanni ainda aguarda a primeira oportunidade na equipe. O jogador foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para as últimas quatro partidas, mas a condição física fora do ideal tem atrasado sua estreia com a camisa celeste. 


 
“Quando eu cheguei, ele tinha seis ou sete quilos acima do peso. Um percentual de gordura grande, aí foi perdendo. Além de perder peso, perdeu sua condição física e foi readquirindo. Nesses últimos 15 dias é que ele está em condições para que a gente possa colocar. Mas eu tenho outros jogadores que vêm treinando e jogando com qualidade. É uma oportunidade que, quem sabe, vai aparecer mais tarde”, disse Felipão.
 
Giovanni chegou ao Cruzeiro em 24 de setembro, a pedido do então técnico Ney Franco. O jogador de 26 anos é conhecido pelas características de armação, bons passes e chutes de média distância. Ele pode ser uma alternativa a Régis, que caiu de produção nos duelos recentes e tem a titularidade contestada por parte da torcida.

Apesar de estar já algum tempo no clube, Giovanni precisou aguardar a resolução de pendências do Cruzeiro na Fifa. O clube foi impedido de registrar reforços por causa de dívida de mais de R$ 7 milhões com o Zorya FC, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian, em julho de 2014.


  
Ao término do "transfer ban", em 27 de outubro, o armador foi o único reforço regularizado pelo Cruzeiro, pois Felipão deu a entender que não pretendia aproveitar os outros dois. Assim, Matheus Índio rescindiu contrato, e Angulo retornou ao Palmeiras, que, por sua vez, emprestou-o ao Botafogo.

Derrotado pelo Confiança nessa sexta-feira, por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro segue na parte de baixo da classificação da Série B, em 15º lugar, com 28 pontos - a 12 de distância do G4. A equipe volta a campo na quarta-feira (2/12), às 21h30, contra o América, no Independência, pela 25ª rodada.