A chegada de Felipão ao Cruzeiro transformou o atacante Airton. Sob comando do treinador, o jogador marcou quatro vezes e se isolou como artilheiro da equipe na Série B. O último gol (veja no vídeo abaixo) aconteceu na noite desta sexta-feira, no empate por 1 a 1 com o Figueirense, no Mineirão, em duelo pela 22ª rodada.
Antes de Felipão assumir o Cruzeiro, Airton ainda perseguia o primeiro gol como profissional. Agora, ele festeja os quatro tentos marcados nas últimas cinco partidas. O atacante ressaltou a confiança adquirida para conseguir desempenhar um bom futebol pela equipe celeste.
“Eu treino bastante e consegui reproduzir o gol dentro de campo. Me sinto muito tranquilo dentro de campo, é um trabalho em conjunto e acredito que estamos melhorando aos poucos e certeza que vamos ter sucesso no campeonato”.
Com o gol marcado, Airton deixou três companheiros para trás na disputa pela artilharia do Cruzeiro na Série B. O zagueiro Manoel e os atacantes Marcelo Moreno e Arthur Caike balançaram as redes três vezes na competição.
O belo lance de Airton salvou a equipe celeste da derrota em casa para um concorrente direto na Série B. Com o empate, o Cruzeiro se manteve em 15º lugar, agora com 25 pontos. O Figueirense tem 20 e está na 18ª posição.