Na Toca da Raposa II desde setembro, Giovanni destacou a ansiedade para, finalmente, estrear pelo Cruzeiro. O meia, de 26 anos, garantiu que está bem fisicamente e se colocou à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para ser aproveitado no jogo desta sexta-feira, contra o Figueirense, às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
"Estou me sentindo super bem, em questão de parte física é um dos melhores da minha carreira. Pessoal do clube me recebeu muito bem, e isso me ajudou bastante na questão da adaptação. Minha família está adaptada a Belo Horizonte já e estou muito feliz e motivado. Não vejo a hora de estrear e fazer um bom trabalho em busca dos objetivos da competição", comentou.
Com contratação indicada pelo então treinador celeste Ney Franco, Giovanni ficou apenas em treinamento no Cruzeiro à espera do ‘transfer ban’ imposto pela Fifa ao clube por causa de dívidas. O meia-atacante Matheus Índio e o atacante Iván Angulo estavam na mesma situação, mas não seriam aproveitados por Felipão e já deixaram a Toca.
Giovanni enalteceu o trabalho do experiente comandante. "Um treinador que é muito agregador, cheio de ideias e não tenho dúvidas de que o trabalho será bem executado e recompensador. Já podemos ver isso em campo, desde que ele chegou não perdemos mais, e tenho certeza que a equipe ainda vai evoluir", projetou.
Em busca de arrancada no returno, o Cruzeiro ocupa o 15º lugar da Série B, com 24 pontos, três posições acima do Figueirense, na zona de rebaixamento, com 19. A Raposa tem 73,3% de aproveitamento desde a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, que alcançou três vitórias e dois empates em cinco partidas.