Superesportes

CRUZEIRO

Autor de gol 'salvador' do Cruzeiro, Welinton agradece Felipão por oportunidades

Jovem de 21 anos balançou as redes para evitar a derrota para o Guarani

Redação
Welinton (direita) em comemoração do gol contra o Guarani - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press  
 
O jovem Welinton aproveitou bem a oportunidade dada pelo técnico Felipão. Na noite desta segunda-feira, o garoto de 21 anos foi o responsável por evitar a derrota do Cruzeiro para o Guarani, pela 21ª rodada da Série B, no Mineirão. A equipe celeste estava sendo derrotada e com um jogador a menos em campo, mas o atacante aproveitou belo cruzamento de Patrick Brey para garantir o empate por 3 a 3 no Gigante da Pampulha.


 
O ano de Welinton é uma ‘montanha-russa’. Ele começou a temporada sendo acionado pelo técnico Adilson Batista e balançando as redes do Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, em sua segunda partida como profissional. Depois, passou a ser utilizado em várias partidas, sempre entrando no segundo tempo.
 
Em setembro, no entanto, o jogador foi afastado pelo Cruzeiro. O técnico ainda era Enderson Moreira, que foi demitido no dia seguinte. Uma semana após o afastamento, Welinton foi reintegrado por Ney Franco, treinador contratado para comandar a equipe. Com ele, no entanto, não entrou em campo.
 
Welinton voltou a ter espaço no Cruzeiro com Felipão. Ele foi acionado em quatro das cinco partidas desde que o comandante chegou ao clube. Após o importante gol marcado, ele agradeceu o treinador. 
 
“Não foi o que a gente queria, mas o empate está bom. Nosso time foi até o fim. Esperamos eles, atacamos também. Mas agora vamos pensar no próximo jogo, esse aqui já passou. Quero agradecer ao Felipão pela oportunidade”, disse.


 
Com o empate, o Cruzeiro segue na 15ª posição da Série B, com 25 pontos. Welinton, no entanto, mantém confiança no acesso do clube à Série A.
 
“Feliz demais pelo gol, ainda mais nesse time grande aqui. Tenho certeza que temos a capacidade de levantar esse time para a Série A. Vamos para frente, vai dar tudo certo”, concluiu.