O Cruzeiro perdeu William Pottker para os dois próximos jogos na Série B, contra Botafogo-SP, às 19h15 desta sexta-feira (6), em Ribeirão Preto, e Guarani, às 20h de segunda-feira (9), no Mineirão. Indicado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o atleta estava cotado para assumir a titularidade na sequência da competição.
A ausência do jogador se dá em função de uma agressão ao volante Edson, do Atlético-GO, em compromisso pelo Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aumentou a suspensão de duas para quatro partidas.
No entendimento do STJD, Pottker desrespeitou o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena prevista para esses casos varia de quatro a 12 jogos de gancho.
Desta forma, o atacante ficará à disposição de Scolari somente na 22ª rodada da Série B, na qual o Cruzeiro enfrentará o Figueirense, dia 20 (sexta-feira), às 21h30, no Mineirão.
Contratação
No acordo com o Internacional pela contratação de William Pottker, o Cruzeiro liberou o meia Maurício, de 19 anos, em definitivo. Ficou acertado que a diretoria gaúcha pagará os salários do atacante na Toca II até maio de 2021, além de uma compensação financeira de R$ 1,2 milhão.
Ainda com relação a Maurício, a Raposa preservou 40% dos direitos econômicos, ao passo que o Inter, que comprou a parte do Desportivo Brasil-SP, ficará com 60%. Já Pottker tem 50% de seu passe ligado ao clube mineiro, com o qual assinou vínculo até o fim de 2024.